Fire Force Wiki
Advertisement
Segunda Geração
Maki manipula fogo.png
Informação da Geração
Japonês 第二世代
Romanizado Daisansedai
Primeira Aparição
Mangá Shinra Kusakabe entra na Brigada
Usuários
JokerKarim FulhamMaki OzeTakehisa Hinawa

A Segunda Geração (第二世代, Dainisedai) são um grupo de indivíduos que se adaptaram ao fenômeno de combustão humana, e conseguiram a habilidade de manipular e controlar as chamas.

Visão Geral

Pessoas da segunda geração possuem a capacidade de manipular e extinguir as chamas[1]. Eles podem até mesmo manipular as chamas criadas tanto pelos da Primeira e Terceira Geração, dando-lhes uma grande vantagem nas batalhas. Segunda gerações são conhecidos por serem mais hábeis na manipulação de chamas em comparação à Terceira Geração[2]. Pessoas com habilidades de Segunda gerações, tais como Maki Oze demonstraram-se eficazes em defesas e contra-ataques. Parece que todos da Segunda Geração podem usar suas habilidades de formas diferentes com suas próprias maneiras originais, como transformar chamas em pequenas bolas de fogo, e outras que diminuindo a temperatura das chamas pode-se converte-las em som e gelo. As habilidades que eles usam são únicas e descrevem um pouco suas personalidades.

Lista de Habilidades de Ignição

Habilidade Usuário Descrição
Maki Habilidade.png
Maki Oze
A habilidade de Maki lhe permite transformar chamas em seres sencientes, que ela apelidou de "Pusu Pusu" e "Mera Mera". Suas bolas de fogo podem ser alteradas em tamanho e forma, ou ser fundidas em uma única criatura. Através de tal capacidade, ela pode redirecionar ataques de fogo . Maki também demonstrou a capacidade de extinguir um grande volume de chamas, ou dirigi-las a um alvo diferente.
Joker Habilidade.png
Joker
A habilidade de Joker lhe permite utilizar seus cigarros acesos para criar chamas em forma de cartas, que ele pode manipular e lançar em seus alvos. Ele também demonstrou a capacidade de inalar as chamas de explosões através de seus cigarros, e usa-las em outros ataques. Por esta razão, Joker geralmente mantém um maço de cigarros com ele.
Takehisa Habilidade.png
Takehisa Hinawa
Takehisa usa sua habilidade através de uma pistola, ele denominou essa habilidade de "Manipulação de Velocidade", que lhe permite ajustar a velocidade de suas balas.Ele também pode fazer com que as balas não sejam letais. Takehisa pode usar as faíscas, criadas pelas balas, para mudar a trajetória de seus ataques. Ele também pode ricochetear suas balas, aumentando a sua velocidade e força de penetração.
Karim Habilidade.png
Karim Fulham
A habilidade de Karim chamada de "Resfriamento Termoacústico", lhe permite criar gelo. Através de seu instrumento musical, ele recolhe a energia de calor no interior do instrumento,e em seguida, transforma o calor em som, diminuindo assim a sua temperatura, e repetindo esse ciclo várias vezes, cria gelo, que pode ser lançado em adversários ou ser usado para incapacitar indivíduos de fogo. Simplificando, Karim comparou sua habilidade ao funcionamento do ar condicionado[3].
Benimaru's Ignition Ability.png
Benimaru Shinmon
Benimaru é tanto da segunda e da terceira geração, o que lhe permite usar as duas habilidades em conjunto. Depois de usar a sua habilidade de ignição para inflamar suas lanças, ele pode usar sua habilidade de segunda geração para manipular as lanças de forma semelhante a psicocenise. Agarrando um lança incendiada, ele pode lançar-la no ar ou sincronizar as lanças para um ataque combinado.

Referências

  1. Capítulo 0, páginas 40-41
  2. Capítulo 2, página 7
  3. Capítulo 23, página 15

Cute2.png Este artigo foi parcialmente traduzido da Fire Force Wiki (inglês), (ver autores)
This article was partially translated from Fire Force Wiki (english), (see authors)

Advertisement